Yoga para Corredores

runike

Por Sa Souza, professora de Yoga.

O Rio de Janeiro não é só famoso pelas suas praias lindas e visuais paradisíacos, mas também a quantidade de pessoas que cuidam da saúde. Andando por aí vemos muitas, mas muitas pessoas se exercitando, e o principal exercício é a corrida.

Eu confesso que correr não é meu forte, mas admiro muito todos os corredores desde dos que acordam antes do nascer do sol até os que correm bem tarde da noite.

A prática de Yoga é ótima para esse público. Ajuda o corredor a se mover mais facilmente e explorar a si mesmo, conhecendo o que possui e aprendendo a tirar melhor proveito do seu corpo.

O que todo corredor quer é mobilidade fácil e rápida; e uma boa estabilidade. A yoga te ensina a colocar suavidade em sua força fazendo com que suas lesões sejam menos frequentes.

Mesmo não sendo uma corredora divido algumas dicas de yoga para fazer sua corrida (ou qualquer outra atividade que você pratica) melhor:

yoga

1. Crie uma intenção.

Eu nunca começo uma aula de yoga ou entro no mar sem criar uma intenção. Ela pode estar ou não relacionada com a sua corrida, pode um descanso mental, renovação de energia, um melhor aproveitamento de tempo; o que você quiser. Para qualquer prática que você tenha é sempre bom criar um objetivo e focar nele.

 2. Respire como se estivesse em uma aula de ioga.

A respiração Ujjayi (respiração profunda porém suave somente pelo nariz) não é apenas limitada para o tapete, mas para a espera na fila do banco, a caminhada, e sua corrida. Essa respiração aumenta a sua capacidade pulmonar e, assim, a resistência.

3. Leve seu karma com você por onde for.

Seja gentil com as pessoas que cruzarem seu caminho! Abra espaço para as pessoas a passar, dê prioridade para aqueles que precisam. 

 4. Descanse.

Correr é divertido, mas você precisa descansar seu corpo. 

Praticar 3 Suryas (Saudações ao Sol) e até uma invertida (caso já tenha na sua prática) podem te ajudar no seu descanso do seu corpo em menos de minutos. 

#VemComElas

 

 





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