Tipos de cirurgias e o tempo para a prática esportiva

Confira abaixo os tipos de cirurgias e o tempo para a prática esportiva:

nike

Mamas

Devido à intima relação com o músculo peitoral maior, há limite para movimentos de maior amplitude dos braços. Bicicleta ergométrica/spinning pode ser realizada após duas semanas, desde que os braços não sejam exigidos. Qualquer exercício que utilize os braços de forma intensa, como natação, levantamento de peso, corrida, tênis e outros esportes com bola, são permitidos após 45 a 60 dias.

Lipoaspiração

Os esportes podem ser reiniciados após duas ou três semanas.

Face

Exercícios intensos, como corrida e ciclismo podem ser realizados após um mês. Esportes de contato corporal devem ser evitados por dois meses.

Pálpebras

Os esportes que não envolvem contato físico podem ser iniciados após duas semanas. Esportes de contato ou com bolas devem ser evitados no período de quatro a seis semanas.

Nariz

Atividades físicas devem ser evitadas por quatro semanas, já que o aumento de fluxo sanguíneo para a região da cabeça pode gerar sangramentos e retardar a reabsorção do inchaço. Após este período, pode-se retormr a rotina de atividades físicas gradualmente. Esportes de contato e modalidades com bola devem ser evitados por, no mínimo, dois meses.

Cirurgia das Coxas

Qualquer atividade que utilize os membros inferiores de forma vigorosa deve ser evitada durante dois meses. Esportes que utilizam somente os braços e tronco podem ser retomados após duas semanas.

Thais Padrão

Cirurgiã Plástica – Especalista da SBCP

www.drathaispadrao.com.br





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*