SILÍCIO ORGÂNICO E O ENVELHECIMENTO

666

O processo natural do envelhecimento se inicia aos 25 anos e, durante a vida, perdemos até 80% de silício em tecidos, como por exemplo, a pele.

Consequentemente essas estruturas se tornam mais frágeis e ficam mais suscetíveis ao processo do envelhecimento.

Isso ocorre porque o silício orgânico é um mineral presente em nosso organismo e tem a função de regenerar as células da pele, estimular fibras de sustentação, fortalecer unhas e cabelos e alem disso é considerado um agente antienvelhecimento natural para as células.

O teor de silício no nosso organismo é cerca de 7g, sendo que a necessidade media diária é em torno de 25mg. Muitos ingerem uma menor quantidade, o que é muito comum, e por esse motivo que a reposição do silício pode se tornar necessária, tanto proveniente da alimentação, quanto da suplementação, que deve ser feita por um profissional médico ou nutricionista, de acordo com as necessidades individuais.

ALIMENTOS FONTES DE SILÍCIO: aveia, quinoa, amaranto, cereais em geral e Paes 100% integrais, alho, cebola, couve flor, ervilhas, milho, frutos do mar, algas e frango. Entre as plantas medicinais a cavalinha é uma das mais ricas, por isso que seu chá é um ótimo preventivo da flacidez da pele !

Matéria da Renata Esteves

Insta @nutrirenataesteves





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*