Dieta curta não funciona a longo prazo

blogg1

Você está começando uma dieta para seguir somente por um período específico?? Nem comece. Dietas curtas não funcionam a longo prazo.

Quando você faz uma restrição muito grande de calorias, termina a dieta e começa a ingerir as mesmas quantidade que já consumia anteriormente, você pode aumentar o peso em até 8% do peso inicial.

Como assim?

Tudo que entra no seu corpo em forma de energia, no caso a alimentação, está em perfeita harmonia. No momento que o corpo começa a receber menos calorias, ele entra em estado de alerta e começa a poupar energia. Desta forma o equilíbrio do corpo fica corrompido. Quando o “regime” termina e você volta a consumir as mesmas quantidades de calorias o seu metabolismo não está preparado para “suportar” (metabolizar) tal energia, então você engorda.

Olhe em sua volta e veja quantas pessoas já fizeram dietas malucas, emagreceram, mas não conseguiram manter o peso por mais de 1 ano. Uma dieta eficiente é aquela que promove resultados além dos 2 anos.

O número de tentativas de emagrecer é diretamente proporcional à facilidade que tem de engordar, dietas muito restritivas ajudam a diminuir seu metabolismo, ou seja, ajudam a engordar em qualquer “beliscada”.

Por isso procure um nutricionista para fazer uma dieta que encaixe no seu perfil, com alimentos que promovam o aumento do metabolismo, ajudem no emagrecimento e saciedade. Você pode até diminuir um pouco a quantidade de calorias na dieta, porém nunca a quantidade de nutrientes. Equilíbrio é tudo. Seja esperto!

Se você seguir corretamente, qualquer dieta emagrece. Umas preservando a saúde e outras não.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*