10 Dicas para incentivar a prática da atividade física

Aqui vai um TOP 10 para colocar em dia a atividade física.

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1- Monte um Playlist

Está provado que treinar ouvindo seu som favorito desvia o foco do esforço, do tédio, do tempo e do cansaço e dá ânimo para não parar. “Música é um doping do bem”. Procure optar por músicas que acompanhem o número de batimentos cardíacos por minuto ou com uma batida semelhante ao ritmo das passadas ou dos seus movimentos.

 

 

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2- Arrume uma companhia para malhar

Ter alguém para malhar é um incentivo enorme. Você pode competir, puxar treinos. Quando tem alguém que é mais empolgado que você isso traz ainda mais vontade para alcançar os objetivos desejados.

 

 

 

 

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3- Compre novos acessórios

Quando você compra novas roupas, tênis, ou qualquer acessório, faz com que o ânimo da atividade física volte a todo vapor.

 

 

 

 

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4- Varie o cardápio do treino

Procure alguma atividade que seja diferente todos os dias. Diversifique modalidades, natação, circuito na areia, bike, corrida, treino funcional, musculação e assim vai.

 

 

 

 

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5- Inspire-se em alguém

Sempre bom a gente ter uma referência na qual se inspirar. Pense numa pessoa que você gostaria de ser parecida, com corpo legal, vida saudável etc.

 

 

 

 

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6- Inspire-se no Jeans que antigamente cabia em você

Ter um objetivo claro – caber outra vez na sua calça preferida – pode ajudá-la a se manter na linha. Mas que a meta seja realista. “Querer ter o corpo de quando você tinha 15 anos, sendo que já passou dos 30, vai trazer frustração”. A sugestão é dar um passo de cada vez.

 

 

 

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7- Tenha um desafio

Inscreva-se em alguma prova de corrida, desafie amigos, entre em grupos de emagrecimento. Quando temos um alvo para alcançar o treino fica mais forte. ”Além disso, o reconhecimento dos amigos, da família e no trabalho depois de concluir uma prova é bem estimulante”, observa a psicóloga esportiva Carla Di Pierro.

 

 

 

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8- Sem tempo livre não é desculpa

Organize-se, sempre temos um tempinho para praticar uma atividade física com prazer. Modifique sua agenda, a falta de tempo é a maior prova que a sua saúde não está na lista de prioridades na sua vida.  Let`s work. No mínimo 30 minutos por dia é super possível de se arranjar.

 

 

 

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9- Faça com prazer

Pense em algo que você possa fazer com prazer. Gosta do que? Podemos associar muitas atividades e lugares bacanas. Um exemplo: PRAIA  – volei, frescobol, futvolei, surf, corrida, treino funcional, peteca, entre outros. O importante é você está sendo saudável de maneira divertida e atraente. Quando não gostamos daquilo que fazemos a chance em desistir é muito alta.

 

 

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10- Durma bem e acorde cedo

Quando acordamos cedo o mundo muda e o dia rende. Tente acordar cedo e já partir para a malhação. A sensação de bem estar é incomparável. Você se sente o Super Homem. Mas não esqueça de se alimentar adequadamente assim que acordar. Pois além de você ficar fraco, sem energia para os exercícios, você estará perdendo massa magra ao invés da gordurinha.

 

 

Pense nisso

Vem com elas

 Bjs Manu & Fê.





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