Dicas de viagem: São Francisco – CA

sanfranci

Quando for para a Califórnia, não deixe de visitar San Francisco, uma das cidades mais charmosas dos Estados Unidos.

Ela não parece em nada com uma cidade típica americana, e justamente aí está a diferença. Colinas cobertas por simpáticas residências construídas em estilo vitoriano, ruas arborizadas com algo de cidade do interior, uma baía de águas azuis, uma ponte pênsil pintada de corlaranja, bondinhos circulando pelas ruas com campainhas que fazem tlim-tlim, tudo isto envolto por um clima de descontração que faz a gente perceber que algo aqui é diferente dos outros lagares.

Vou falar um pouco, sobre a costa de San Francisco!

 JJ

O Fishermans Wharf, que tem como marca registrada o letreiro redondo, já é uma lenda na cidade! Quase sempre abarrotado de turistas, este antigo atracadouro de pescadores, agora é um ponto turístico animadíssimo, com diversos restaurantes e lojinhas! O hotel RADISSON fica neste bairro, é a localização perfeita!!! Perto de tudo, programação dia e noite!

 

 

 

 

Uma parada indispensável, é a BOUDIN BAKERY!

JJJJ

É uma padaria super diferente, com uma vitrine enorme, onde os padeiros fazem pães com vários formatos diferentes!! Fora que tem uma lareira enorme e aquecedores, e uma sopa no pão italiano, perfeita para o friozinho que faz a noite!

 

Logo ao lado, fica o pier 39, mais uma atração turística da cidade! Era um simples cais de pescadores, que foi transformado em um parque de diversões sobre as águas!

 

 

QQWDDD

 

 

 

 

 

Cheio de bares, restaurantes, exposição de animais marinhos, lojinhas vendendo artigos típicos, etc etc. Fora a vista linda do Pacífico!!!

AAAfoto

 

 

 

 

 

 

Do Pier 33, partem os barcos em excursão a Ilha de Alcatraz, onde está localizada a antiga prisão de segurança máxima, que funcionou até 1963, e teve como um de seus hóspedes mais famosos o gângster Al Capone.

 

Os barcos partem de hora em hora, e voltam da ilha de hora em hora também. Você pode escolher voltar a qualquer hora! Na prisão tem tour, biblioteca, lojinha, um jardim lindíssimo, mas eu consegui fazer tudo em uma hora apenas! Vale a pena ir… fora que o passeio de barco é divertido!

alcatraz

Ir a pé até o Pier 33 é uma ótima pedida, a vista é inexplicável!

QQQQQQDDDDDD

 

 

 

 

 

As focas estão por toda parte, é possível ouvir o barulho delas o tempo todo!

focas

O cartão postal da cidade, é a GOLDEN GATE.

KE quem quiser vê-la de um bom ângulo tem duas boas alternativas: Embarcar num dos passeios marítimos que zarpam de hora em hora dos cais do Fishermans Wharf e que costumam passar por baixo da ponte, ou então visitar o Golden Gate National Recreation Area. Este parque, um dos recantos mais bonitos da cidade, é formado por uma sucessão de áreas verdes, simpáticas residências à beira mar, penhascos, estradinhas serpenteando por entre área ajardinadas e por lá estão diversos recantos onde se pode parar e apreciar a vista da entrada da baía emoldurada pela Golden Gate.

Para passar pela ponte, não existe meio de transporte melhor que a bicicleta!

Pra mim, um dos melhores passeios da cidade!

DA bike é facilmente alugada na região do Fishermans Wharf, elas já vem com um mapinha que te guia de lá, até a cidadezinha de Sausalito, que fica do outro lado da ponte! O passeio é todo feito pela costa, o clima, é na maior parte do tempo frio, as pessoas ficam de roupa na praia!

Sausalito é LINDO!!! Tem um sorvete maravilhoso!!

De lá, por cerca de 7 dólares, você pega um barquinho, com estacionamento para bicicletas, que volta exatamente para onde alugamos as bikes! Isso é ótimo, porque depois do sorvete não dá coragem de pedalar tudo de volta!

Este passeio TEM QUE SER FEITO!!!

O bondinho é super tradicional na cidade! Pode te levar da costa até o centro, onde fica a famosa Union Square!

A Union Square pode ser considerada como o centro do centro e em seu contorno estão diverso restaurantes, bares, cafés, dezenas de estabelecimentos comerciais, lojinhas de souvenir, palcos para shows, cafés descolados e serve de local de encontro para jovens e trabalhadores que vem comer seus sanduíches de almoço nos bancos da praça. Cercada de lojas elegantes e hotéis de luxo, esta é agora uma das áreas mais nobres do centro.

Bjs Fê.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*