BALINHAS DE FRUTAS CONGELADAS

bala

Muitas vezes nem estamos com vontade, mas colocamos uma balinha na boca, né? Um hábito que pode fazer diferença (negativamente) se pensarmos que cada bala Halls por exemplo tem apenas açúcar, xarope de glicose, regulador de acidez, aromatizante, ácido cítrico e corante, isso tudo soma mais de 3 g de carboidratos, imaginem quanto açúcar isso representa no fim de um mês?

 Claro que não precisamos ser radicais, porém, meu propósito é sempre tentar achar soluções para meu dia-a-dia e adaptar alimentos de forma que possam suprir hábitos que eu tinha como esse de comer Halls, haha, e eu comia 1 pacotinho por dia. Minha dica é frutinha congelada gente. Posso falar? É muito mais gostoso, saudável e perfeito para o verão.

 As crianças adoram pq fica mesmo muito gostoso! Banana, morango, manga, melancia, melão, uva, pêssego, blueberry, amora, ameixa, kiwi, já fiz dessas todas e AMO!!! Podem ou deixar inteiras ou bater e fazer cubos de gelo mesmo para aromatizar a água por exemplo, que também fica bem refrescante. Da para usar hortelã, cravo, canela, enfim, as opções são infinitas e só depende da nossa criatividade, que tal? Quem deseja melhorar hábitos alimentares tem que estar disposto a tentar. Claro q nunca será igual a uma bala industrializada, pois o tipo de açúcar é diferente mas tudo é uma questão de hábito e hj acho horrível o sabor doce das balas em geral (meu pai come jujuba, me da até aflição hahahah). O que acharam? Vão tentar? Espero q sim!!! =)

Quem fizer marca #TreinoNutricaoeBeleza no Instagram @livgitahy pra eu ver, vou AMAR!

Por : LIV GITAHY





Uma ideia sobre “BALINHAS DE FRUTAS CONGELADAS

  1. Link

    Mas como pode ser um bom investimento se o brasileiro nao tem o habito de consumir tantas frutas? Por conta disso mesmo, e que a polpa de fruta congelada pode ser uma saida, ja que o consumo tao desejado pode vir por meio de outros produtos, derivados das frutas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*