Aparelho invisível é tendência entre os famosos

 

Invisalign

Pelo Dentista Dr. Alexandre Cutolo,

Muitas pessoas querem corrigir seu sorriso, mas quando consideram o uso de aparelhos ortodônticos tradicionais acabam desistindo por não serem estéticos, causarem incômodos, dores e às vezes até atrapalhar a fala. Porém uma opção quase imperceptível para corrigir os dentes está virando febre entre os famosos: o Invisalign.

O Invisalign utiliza jogos de placas transparentes sequenciais, feitos sob medida, lembrando muito as moldeiras de clareamento, mas com material diferente. Estas placas são praticamente invisíveis e são trocadas quinzenalmente para correção da posição dos dentes.

As vantagens desta técnica em relação aos aparelhos ortodônticos são:
 Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental, o que faz com que a higiene não fique prejudicada.
 Sem fios ou metais que irritam a sua boca e atrapalham na estética.
 A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas, portanto o alinhador não fica amarelado ou com aspecto envelhecido. Seus dentes se movem pouco a pouco, causando menos dor.
 Os resultados são mais rápidos, entre 6 meses e 1 ano.
 Não interfere na sua vida social, pois você pode tirar para ir a uma festa ou restaurante.
 A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.

Muitos famosos aderiram o uso do Invisalign por ser quase imperceptível, não alterar a estética e poder ser removível durante as gravações e apresentações. Entre eles estão Gisele Bündchen, que revelou em uma entrevista, que fez vários desfiles usando o aparelho, Grazi Massafera, Vic Ceridono, a atriz Katherine Heigi, o cantor teen Justin Bieber, Zac Efron, Lala Rudge, a apresentadora Patrícia Maldonado, a cantora brasileira Daniela Mercury e a medalista olímpica de ouro, Leisel Jones.

Embora o Invisalign seja um desejo de consumo para muitas pessoas, há alguns empecilhos que podem atrapalhar na sua escolha, primeiro, o preço pode chegar a quase 3 vezes o preço do aparelho convencional; segundo, ele não é indicado em casos muito graves. Portanto se for uma opção considerável, saiba que o custo-benefício do Invisalign é realmente um atrativo, principalmente se você quer um grande sorriso sem impacto no seu dia a dia.

#VemComElas





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*