Acne e Alimentação

acne

A acne é uma doença da pele causada por diversos fatores, entre eles, hiperqueratinização folicular, produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, colonização bacteriana do folículo e uma posterior inflamação.

Uma dieta adequada pode contribuir muito para amenizar o quadro clínico da acne. Como por exemplo, reduzir a atividade das glândulas sebáceas, reduzir o estresse oxidativo, fazer a repozição de Zinco, Vit A entre outros.

Uma ingestão de alimentos com características anti-inflamatórias, melhora a permeabilidade intestinal, o controle dos níveis de micronutrientes e assim diminuindo os sintomas.

Algumas receitinhas que podem ajudar na eliminação da Acne.

Mix de fibras:

bg1– 6 colheres de sopa de farelo de arroz
– 1 colher de sopa de semente de abóbora moída
– 3 colheres de sopa de farinha de semente de linhaça dourada
– 3 colheres de sopa de cacau em pó
– 2 colheres de sopa de farinha de semente de uva.

Misturar todos os ingredientes e reservar, na geladeira, em uma vasilha com tampa.
Usar 1 colher de sopa por dia em alguma fruta, ou adicionado ao suco. Rende 13 porções.
1 colher de sopa tem: 117,2 kcal / 15,43 g de carb / 2.97 g de ptn / 1,37 g de fibras.

Coquetel antiacne:

bg2– 2 fatias finas de abacaxi
– 1/2 unidade de pepino médio
– 1/2 maçã sem semente

Juntar todos os ingredientes com o mínimo de água possível e bater por 3 min no liquidificador. Beber imediatamente após o preparo. Rende 1 porção

1 copo de 200ml: 98,3 kcal/ 21,6 g de carb / 1,4 g de ptn / 0,7 g lip / 3,7 g fibras.

FONTE: Pujol, Ana Paula. Manual de Nutricosméticos, receitas e formulações para beleza.

Bjinhos

Manu & Fê

Time VCE





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